Destaque Crítico

Crtítica: Só toca top

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Crítica: This is Us




(PREPAREM OS LENÇOS, POIS, ESSA SÉRIE PROMETE MUITO CHORO)😥😥😥😥😥



Daquelas séries que te surpreende desde o primeiro episódio, This Is Us, chega com um enredo simples, personagens cativantes e histórias que merecem ser contada. A série norte-americana atualmente é transmitida pela NBC. No Brasil começa a chegar pela FOX Premium em sua segunda temporada, mas chega de enrolação e vamos lá. Ja começo indicando que se possível, compre original, pois, essa série é digna de estar na estante e podem surgir como uma boa prosa em família para diversos assuntos.

O ponto de partida da série começa com Jack e Rebecca, grávida de 3 gêmeos, a espera por ser mãe e de enfrentar um novo desafio em sua vida. Na hora do parto, devido a algumas complicações, um dos bebes morrem, ao invés de viver a frustração de perder um filho, Jack sugere que adotem o neném negro ao lado de seus filhos para assim poder seguir com o plano de viver a 3, Rebecca aflita aceita a proposta, assim então começa sua jornada com Kate, Kevin e Randall. Durante a série vemos tempos diferentes, o atual em que mostra os filhos mais maduros e adultos, a relação de Jack e Rebecca, e a relação dos filhos como crianças e adolescente.





A série acerta, ao  trazer uma história de um núcleo familiar  situações e acontecimentos que poderia acontecer com qualquer um, aliás This is Us, nada mais é do que, ESTE SOMOS NÓS, o que não deixa de ser verdade, ali temos situação de filhos, pais, esposas, netos, adoções, cunhados, amigos. Temas relevantes que merecem ser discutidos em qualquer modelo de família, seja ele qual for.

Agora vamos falar sobre o desenvolvimento dos personagens, Rebecca e Jack que faz o núcleo principal e que nos liga ao seus filhos é muito bem fechado, ali vemos o quanto Rebecca conhece Jack, o inicio da vida de casado, a rotina dos filhos e de cuidar de cada um, por outro lado vemos Jack, que no inicio do casamento, não achava Rebecca uma boa pessoa e acabava indo pro alcoolismo e tratando mal, mas a cosntrução do relacionamento dos dois é algo que se destaca desde o primeiro episódio.




Em relação aos filhos, temos Kevin, um ator de comédia de sitcom que cansou de viver dessa forma, em um dos episódios da série "O Baba", Kevin se revolta com a TV, o personagem e as pessoas que gostam do programa quer buscar algo além de uma comédia pastelão. Kevin tem uma relação muito bonita com Kate e uma relação conturbada com Randall






Kate, ja sofre por conta de sua obesidade, ao mesmo tempo que sofre preconceito por entrar no mercado de trabalho devido a seu peso, por outro lado quer emagrecer, mas a ansiedade, de não conseguir, a forma como sua mãe queria que ela fosse, a personagem carrega muitos traumas desde a sua infância.





Randall, é o filho adotado, talvez, o que mais sofra preconceito, pelo os de fora e até os de dentro como a mãe de Rebecca, ou as pessoas a sua volta, Um personagem forte, porém subestimado, ninguém achou que Randall fosse dar em alguma coisa, mas conseguiu ser um executivo de sucesso, sempre quis batalhar por ser o melhor na empresa, de tanto se esforçar pelo trabalho chegou a ter um vários colapsos nervoso, até decidir largar a empresa e viver pela família como pai e marido em tempo integral. Em sua infância sempre anotava as pessoas negras que conhecia para buscar seus pais verdadeiros.

Outros personagens secundários como Tobey e Betty, também se destacam, além de serem arcos importantes para outros núcleos e trazerem consequências, tem gente que gostam mais deles, do que os personagens principais, mas todos são de grande importância para a história.  Ambos os personagens secundários, muitas vezes são como uma ponte de apoio a Randall e Kate, em muitos momentos são eles que são a voz da razão e o auxiliam a tomar as decisões corretas.








O tempo na série funciona de forma perfeita, vemos um passado e um presente e como as escolhas de cada personagens em tempos diferentes afeta diretamente sua vida no momento atual, talvez essa seja nossa maior lição que a série posa trazer, como nossas escolhas de hoje, nos afeta no futuro







This is us, acerta também na atuação, cada ator, atua de forma única para cada personagem e com isso é impossível, não se conectar com cada história e o contexto de cada um, Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Justin Hartley, Chrissy Metz, Sterling K. Brown deram um show de atuação com cada um, em todos os seus aspectos,além do elenco mirim e jovem, ninguém deixa a desejar, todos são ao mesmo nível de atuação, sem tirar nem colocar, na dose certa





A trilha sonora também foi algo a se destacar, a música entra com uma carga de importância valiossima para o seguimento da série, as músicas não só complementam cada personagem, como nos fazem ainda mais chorar com o envolvimento e a ligação que apegamos a cada personagem, a trilha sonora é composta de vários nomes como Cindy Lauper, Elton Jonh e vários outros nomes. O instrumental de cada personagem, em sua grande maioria é composto com batidas de violão, dando o tom certo e carga dramática certa de cada um que compõe essa grande série.






A fotografia também é algo que chama atenção, com ângulos e planos detalhados, uma cor quase de cinema, trazendo toda dramaticidade do peso que essa série.







Talvez o aspecto negativo é a duração de cada episódio, que em média tem uma duração de 40 minutos a 1 hora, então se estiver com pouco tempo, não é recomendado, mas talvez esse ponto negativo, outro ponto ruim é que em alguns aspectos, sinto que Randall como adulto, ganha alguns momentos de favoritismo, não sei se devido a sua situação, negro e adotado, ganhando mais protagonismo do que outros personagens, em alguns momentos tornando um personagem até aquele personagem chato.

This Is Us consegue transmitir todo o drama de uma família com situaçoes reais, talvez por isso, esteja muito em alta nos dias de hoje, a série consegue transitar entre uma novela e um programa de tv, sem ao menos perceber, que estamos imerso em uma história tão densa, com personagens tão densos e crus. A série é marcados por um momento mais marcante que do outro, impossivel citar um só, o nascimento dos gemeos, Rebecca esquecendo do aniversário de Jack em um dia que foi agressivo com ele, Kevin se irritando e tantos outros momentos. E você ja viu essa série, não deixe de procurar e assistir uma série recheada de lições para todos os membros da família.









Nenhum comentário:

Postar um comentário