E la vamos nós, chegando a mais uma sessão especial, dessa vez, não de crítica, mas vale ressaltar aqueles pais que marcaram uma geração no mundo do entretenimento, seja ele de filmes, séries, animes, desenhos, vamos relembrar os pais que fazem de tudo e um pouco mais pelo seus filhos. Apresento a vocês aqueles pais de ouro e chega de falação e vamos a eles.
Alfred(Batman): Esse ai sempre esteve presente na vida de Bruce, desde o inicio de sua infância, até Bruce se tornar o Batman, sempre teve muito zelo por sua vida dupla e sempre alertou Bruce sobre os desafios de se tornar o homem morcego e da forma como posicionava frente a isso
Mufasa: Esse também além de pai, marido exemplar, rei sábio que sempre teve muita paciência ao lidar com o reino e com o próprio Simba. O Rei Lão morreu lutando pra salvar Simba da debandada criado por o irmão Scar. Simba ao crescer sempre se deu como culpado pela morte de seu pai e sempre teve dúvidas se conseguiria ser um rei tão bom quanto seu pai, mas Mufasa sempre esteve presente, mesmo em espirito, ajudou e orientou Simba a conduzir seu reinado.
Zordon: O mentor dos Power Rangers, foi sempre responsável por passar as missões e orientar os heróis coloridos. No filme de 98, Zordon sofreu um ataque por Ivan Oze, então os Rangers tiveram que buscar um novo poder para salva-lo, na temporada de Espaço, Andros teve que sacrificar Zordon para salvar o mundo de toda e qualquer maldade, já no filme de 2017, Zordon foi um ex Ranger Vermelho, porém fracassou em sua missão com Rita mas ao recrutar os novos Rangers, Zordon aprendeu a ser tolerável com Jason e com sua equipe. O mentor sempre foi um paizão com os rangers e um grande amigo.
Dumblodore: Esse também é um grande mentor, além de mestre, Dumblodore, sempre aconselhou Harry a seguir em sua jornada. Quando Harry estava confuso se parecia como Valdemont, Alvo sempre deu ótimos conselhos e mostrava o que se diferenciava do vilão
Jack: Esse cara sem dúvida é um paizão, sempre fez tudo e mais um pouco por Randall, Kate e Kevin, além de pai, foi um excelente
marido a Rebecca. Não mediu esforços para educar Randall, mesmo em meio a uma família de brancos, lutou para que Randall fosse exemplo, um grande companheiro de Kate, e sempre auxiliou Kevin em suas crises de ciume em relação a Randall, um paizão bem real. Jack não teve um bom exemplo por seu pai, que era alcoólatra mas superou e conseguiu superar se tornando ainda melhor.
Sr. Incrível(Beto): Esse ai é um paizão e tanto, no primeiro longa combateu o crime na Ilha Misteriosa de Sindrome e ajudou a salvar a cidade quando seus robôs invadiram. Já no segundo longa, não foi pra ação mas mostrou que daria conta do recado ao cuidar de Zézé, a ajudar Flecha na matemática e a orientar Violeta no seu caso com Toninho Rodrigues.
Bryan Mills: Esse cara é barra pesada, não tente sequestrar a sua filha e achar que vai ficar por isso mesmo, pois, Bryan não deixa barato. Depois de ter deixado Kim fazer um tour pela Europa, sem desconfiar que estava seguindo a banda U2, a menina acaba sendo sequestrada por uma quadrilha que é responsavél por tráfico de mulheres na Europa e vender a grandes compradores, ai então Mills volta ativa, como nos tempos de agente do governo e bota todos os bandidos para correr.
Howard Langston: Após perder um momento em Jimmi, vai ganhar a faixa azul no seu karatê, para se redmir Langston promete ao filho que dará o Turboman ao menino, buscando o presente em uma época de Natal em que todos ja se anteciparam, Howard faz de tudo e mais um pouco até por um acaso na Parada de Natal, se tornar o próprio Turboman.
Eugênio(A Força do Querer): Eugênio pode não ter sido um bom marido, mas sempre foi um pai que tentou compreender Ivana em seus conflitos como transgênero, Ruy confuso em relação as decisões na empresa e a orientar sobre Cibele e Ritinha. Buscou ser um bom sogro para Ritinha para que tenha uma boa assistência em relação ao Ruyzinho
Professor Girafales: Apesar de nunca ser pai de fato na série, sempre Kiko teve um apreço pelo Professor Linguiça........(ops) Girafales, além disso trouxe grandes ensinamentos para os alunos e para os moradores da vila, ensinou várias músicas como Que Bonita a sua Roupa, foi para Acapulco, deu aula para os pais dos meninos da Vila, foi juiz no julgamento do Chaves quando matou o gato do Kiko.
Pongo: Um macho dálmata super simpático, sempre defendeu Pedrita de Cruella, a diabólica. Pongo foi um pai e tanto durante a sua jornada foi responsável por fazer Latido ao Luar em comunicar aos cães de todas Londres, o desaparecimento de seus 15 filhos, ao encontrar todos, descobre que Cruella foi responsável por ainda sequestrar 86 filhotes. Pongo não exitou em levar todos os cães de volta a casa sabendo que seriam acolhidos por Roger e Anita
Tio Ben: Esse ai poderia ser pai de qualquer um, ocupou um lugar de pai, na vida de Peter e sempre com grandes ensinamentos a Peter que o tornaram o Homem Aranha: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Parker deve que de fato, aprender a usar o seu poder com responsabilidade e ainda conciliar
Darth Vader: Esse é dos pais que não são exemplos, apesar de ser muito amado na cultura pop, Darth Vader nunca foi um pai presente, deixou que seus filhos abandonados por ai e ainda tentou arrastar Luke para o lado negro da Força, ao renegar o lado sombrio, foi capaz de tirar a mão do próprio filho. Anaking foi responsável por dizimar vários jedis e provocar a morte de sua amada Padme.
Esse foi um Especial para não passar batido, o Cultura na Crítica, deseja a todos esses grandes homens, um Feliz dia Dos pais, regado de muito amor, carinho, presentes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário